Avaliação dos defeitos da superfície dos pavimento, através de um sistema de vídeo-registro que destina as informações a uma base de dados;

Avaliação da Irregularidade Longitudinal dos Pavimentos com o auxílio do Perfilômetro a Laser para obtenção do IRI (International Roughness Index);

Avaliação da Irregularidade Transversal dos Pavimentos através da medição das flechas nas trilhas de roda, geradas pelo acúmulo de Deformações Permanentes;

Avaliação da Capacidade Estrutural dos Pavimentos através das medidas das Deflexões Máximas Reversíveis e das Linhas de Influência determinadas pela carga aplicada pelo semi-eixo padrão rodoviário, utilizando a Viga Benkelman e o equipamento FWD – Falling Weight Deflectometer

Estudo para Avaliação da Resistência à Derrapagem dos revestimentos de pavimentos, através da medição do Coeficiente de Atrito, da Macro e Microtexturas e da Espessura da Película de Água Aderente ao Pavimento.

Metodologia para divisão de extensões de rodovias em Segmentos de Comportamento Homogêneo, segundo os dados provenientes das Avaliações de Defeitos de Superfície (sua ocorrência e gravidade por extensão), Irregularidade, Flechas Máximas, Deflexões Máximas e Estruturas dos Pavimentos;

Metodologia para Retro análise das Linhas de Influência Características dos segmentos de comportamento homogêneo obtidas com deflectômetros tipo Falling Weight Deflectometer ou Viga Benkelman, Análise da Deformabilidade Elástica e das Tensões surgidas no seio da estrutura do Pavimento para estimativa dos Módulos de Trabalho dos materiais constituintes das camadas do Sistema Elástico Estratificado, e Dimensionamento da Reabilitação dos Pavimentos de acordo com a Vida Útil de Projeto, baseado na Mecânica dos Pavimentos;

Estudo para Avaliação de Segmentos Críticos quanto à ocorrência de acidentes rodoviários e Projetos de Melhorias Físico-operacionais para garantia da segurança dos usuários;